A eleição das novas componentes do Conselho Tutelar de Formiga, realizada no dia 22 de agosto, na sede do Lions Clube, contou com a participação de mais de dois mil votantes. Dez pessoas concorreram às cinco vagas disponíveis. Dentre as eleitas, três cursam serviço social no Unifor-MG: Andréia Mendonça Pinheiro ? 6º período; Diusnara Virgínia Santos Gaspar – 6º período e Elaine Cristina da Silveira – 8º período.

As novas conselheiras, que foram eleitas para um mandato de três anos, tiveram de passar por uma pré-seleção, que constou de prova objetiva e avaliação psicológica. Agora, elas passarão por um curso de capacitação, que abordará leis sobre direitos das crianças e dos adolescentes, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ética no comportamento das conselheiras tutelares.

A posse será realizada no dia 22 de setembro, porém, ainda não foram definidos o horário e o local do evento.

Coordenação
A coordenadora do curso de serviço social, Flávia Gonçalves Canesqui, comenta sobre a eleição das alunas do Unifor-MG. ?A eleição representa o esforço e a dedicação de cada aluna em uma tarefa árdua e especial, que é a defesa dos direitos da criança e do adolescente. O envolvimento das acadêmicas com esta questão contribui, consideravelmente, para a formação em serviço social, pois as situações que viverão como conselheiras tutelares expressam, na maioria das vezes, demandas de trabalho também para o assistente social?, ressalta.

COMPATILHAR: