As alunas Jaqueline Aparecida Souza, Melécia Luíza Vieira Moreira, Raquel Silva Nogueira e Viviane Aparecida Pinto, estudantes do curso de serviço social do Unifor-MG foram aprovadas no concurso público para técnico judiciário/assistente social do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). As provas foram realizadas em maio e o resultado foi divulgado no fim do mês de junho.
Jaqueline Souza alcançou o 2o lugar na classificação para o cargo em Formiga. ?A aprovação no concurso do TJMG significou uma resposta satisfatória aos quase quatro anos no curso de serviço social do Unifor-MG. Outro fato que destaco foi o quanto o estágio cumprido no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário contribuiu na construção dos meus conhecimentos e me auxiliou no momento da preparação para a prova?, contou a estudante.
Melécia Moreira, da cidade de Camacho, ficou em 5o lugar na classificação para o cargo na cidade de Itapecerica. ?Foi uma experiência e tanto. O curso de serviço social oferece um arcabouço teórico-metodológico satisfatório, que me deu embasamento para a realização da prova. O resultado foi minha aprovação em 5º lugar e que me deixou muito feliz, contando que ainda cursava o 7o período quando realizei a prova e tinha muito o que aprender em termos de conteúdo de minha futura, tão próxima e sonhada profissão!?, disse.
A estudante Raquel Silva Nogueira alcançou o 42o lugar para a comarca de Belo Horizonte, ficar nessa classificação do concurso do TJMG em Belo Horizonte para assistente social foi uma vitória e a certeza de que o ensino no Unifor-MG é de excelente qualidade e com professores capacitados. Diante disso acredito que esse foi o primeiro de muitos outros sucessos que virão?.
Viviane Aparecida Pinto, da cidade de Arcos, ficou em 2o lugar na classificação para o cargo em Arcos e afirmou que ?ser aprovada no concurso do TJMG é o resultado de esforço, de muito estudo e persistência diária, desenvolvidos no curso de serviço social. É ter a certeza de que, quando se acredita em algo, tudo pode acontecer?, ressaltou Viviane.
A coordenadora do curso, Flávia Gonçalves Canesqui, comentou sobre esse resultado. ?A aprovação das alunas em um concurso tão concorrido, como foi o do TJMG, revela mais uma vez a sintonia do curso de serviço social do Unifor-MG com as exigências do mercado de trabalho. A formação acadêmica de qualidade insere o aluno no mercado e o faz competente e crítico, além de comprometido com as elaborações e execuções de respostas efetivas ao enfrentamento das expressões da questão social na atualidade. Parabéns e sucesso às alunas formandas?, concluiu a coordenadora.

COMPATILHAR: