As alunas do curso de Ciências Biológicas do Unifor-MG, Isabela Maria Silva Leão e Laucélly Bárbara Avelar Rocha, publicaram artigos científicos na revista internacional Journal of Teaching and Education (JTE), volume 5, número 1. Os textos fazem parte dos projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica, orientados pelo professor doutor Heslley Machado Silva.

O artigo “Teaching of Creationism: Analyzing the Opinions of a Sample of Brazilians” foi produzido pela aluna Isabela Maria Silva Leão e por Heslley Machado Silva. Ele tem também em sua autoria a professora Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo.

O trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa feita no município de Formiga e em cidade vizinhas. Ele teve como objetivo analisar a opinião da amostra sobre a ideia de que as aulas de ciências abordem apenas o criacionismo, em detrimento da teoria evolutiva.

Já o artigo da aluna Laucélly Bárbara Avelar Rocha, intitulado “The origin of man: Biological Sciences and Pedagogy students conceptions”, tem como coautores o professor Heslley Machado Silva e Graça S. Carvalho (Universidade do Minho, Braga, Portugal).

O trabalho teve como objetivo analisar as concepções dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia do Unifor-MG sobre a origem do homem. Para a pesquisa foi utilizada uma pergunta do questionário europeu BIOHEAD-CITIZEN.

Congresso

As publicações são decorrentes da participação das alunas, no congresso internacional “Christmas Multidisciplinary Conference”. O evento é organizado pela International Journal of Arts and Sciences e ocorreu em Freiburg, na Alemanha, em dezembro de 2015.

O orientador das estudantes, Heslley Machado Silva, expressou seu orgulho pela conquista das alunas. “Espero que esse seja apenas um dos primeiros passos de duas carreiras acadêmicas de sucesso”, ressaltou.

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários