Duas alunas do 6º período do curso de serviço social foram classificadas em um processo de seleção para assistente social da Prefeitura de Itapecerica. Grazielle Veloso conquistou o 2º lugar e Liliam Graciely a 8ª colocação.
O processo seletivo contou com 40 questões, divididas em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
As acadêmicas, que fizeram o concurso para saber o que é uma seleção de profissionais e para testarem os conhecimentos aprendidos até agora na graduação, ficaram satisfeitas com o resultado.
?A aprovação das alunas revela o acerto da formação em Serviço Social oferecida pelo Unifor-MG. Nossa intenção, em consonância com a missão do Centro Universitário, é contribuir com o desenvolvimento regional. A classificação de alunos(as) em um processo de seleção em prefeituras do Centro-Oeste mineiro propaga a formação de qualidade, ética e comprometida do curso de Serviço Social?, enfatizou a coordenadora, Flávia Gonçalves Canesqui.
?A experiência da aprovação no processo seletivo foi muito gratificante, mesmo não estando formada. Poder competir com profissionais da área e conseguir a colocação de segundo lugar no processo, mostra que estou no caminho certo e que o Unifor-MG tem contribuído grandemente para a minha formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Para o meu futuro como assistente social, espero conseguir um emprego em que eu possa colocar em prática tudo o que aprendi nos anos de graduação e dar a minha contribuição para a categoria?, destacou a acadêmica Grazielle Veloso.
?Fizemos o processo seletivo por pura curiosidade e para adquirirmos experiência. Foi uma surpresa a colocação, fiquei em excedente, em 8º lugar, porém, me sinto vitoriosa, uma vez que competimos com profissionais já formados e com experiência. Não esperava estar tão bem preparada, isso prova que o curso segue à risca as diretrizes, pois somos preparados em sala de aula. Todas as questões presentes foram vistas no curso. É muita responsabilidade levar o nome da Instituição e é também um orgulho sermos alunas do Unifor-MG. Sinto-me apoiada e incentivada por parte dos professores e da coordenação?, ressaltou a aluna Liliam Graciely.

COMPATILHAR: