Um aluno e um professor se envolveram em uma briga durante a aula em uma escola estadual no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte por causa de uma janela fechada. A confusão foi registrada por outro estudante na manhã desta quinta-feira (27).

As imagens gravadas de um celular mostram os dois se agredindo perto de uma janela, dentro da sala de aula, na Escola Estadual Flávio dos Santos. O professor é empurrado pelo aluno e cai no chão. A briga continua. Depois, um outro estudante tenta separar, mas não consegue. O professor, então, chega a pegar uma cadeira, mas deixa de lado. A briga segue com os dois de pé novamente.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o documento, a confusão teria começado porque o jovem não concordou com o fechamento de uma janela pelo professor. No depoimento à polícia, o professor disse que chegou a pegar a cadeira para tentar se defender.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana já está apurando os fatos para que as medidas administrativas e disciplinares sejam tomadas.

Nesta sexta-feira (28), conselheiros tutelares conversaram com os estudantes sobre o caso. A reportagem não conseguiu contato com nenhum dos envolvidos.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/06/28/aluno-agride-professor-por-causa-de-janela-fechada-em-escola-de-bh.ghtml

COMPATILHAR: