O aluno da Equipe Águia Dourada, Santiago Radamy Batista, de Piumhi, ficou em 3º lugar na categoria infanto-juvenil B do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE 2009). A competição ocorreu no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado (25).
Santiago Radamy tem 15 anos de idade e treina há três anos. Ele é faixa laranja e competiu na categoria super pesado até 73 quilos. O atleta ganhou a medalha de bronze após vencer seu adversário por 5 x 0, chegando às quartas de final. A categoria é formada por atletas de 14 e 15 anos com faixas coloridas (amarela, laranja e verde); nela, é permitida a utilização de técnicas de estrangulamento (Shime-Waza) e chaves de braço (Kansetsu-Waza).
Outro atleta da Equipe Águia Dourada que também participou do Campeonato Mundial foi o formiguense Natã Teixeira Laudares, de 14 anos. Ele é faixa amarela e competiu na categoria meio pesado até 65 quilos. O atleta ficou em 5º lugar vencendo a 1ª luta de seu oponente por duas quedas (Seoi-Nague) e finalização por chave de braço (Juji-Gatame), na 2ª luta o seu oponente desistiu e, na 3ª, perdeu para um italiano por pouca diferença de pontos.
O professor da Equipe Águia Dourada, Fabiano Souza, ressalta o orgulho da academia em ter atletas representando o nome da cidade e região em um campeonato tão importante. ?Fico realmente satisfeito com a colocação destes competidores no cenário internacional, pois não é fácil se deslocar com menores de idade, pois tem de ser acompanhados pelos pais para viajarem e o gasto é muito alto. Realmente sem o apoio da família é impossível chegar a tal condição.?

Imprimir
Comentários