Por Gleiton Arantes

O aluno do 6º ano da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, Breno Costa Leonel,conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

De acordo com o diretor da instituição de ensino, Hadailton Silva, a professora de matemática, Jaqueline Leal, incentivou muito os alunos para que eles participassem da olimpíada.“É muito importante que as escolas participem e ficamos felizes com o resultado da nossa escola. É um trabalho de equipe, de longa data e que está dando resultados agora”.

O estudante de 12 anos destacou a satisfação da premiação. “Fiquei muito feliz com o resultado da prova. Confesso que até muito surpreso, pois achei a competição difícil. Agradeço minha professora Jaqueline pelo incentivo e dedicação. Jamais vou esquecer esta conquista”, disse Breno Costa.

O aluno Breno Costa e o diretor Hadailton Silva (Foto: divulgação)

A OBMEP ocorre em dias etapas: a primeira fase foi realizada em 5 de junho e a segunda no dia 15 de setembro.

As medalhas serão entregues aos estudantes no ano que vem. A data ainda será definida. 

A OBMEP

A OBMEP é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e está em sua 14ª edição.

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberam 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5700 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

 

 

 

 

Fonte: OBMEP ||

COMPATILHAR: