O aluno do 9º período do curso de engenharia civil do Unifor, Marcelo Soares de Figueiredo, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para engenheiro civil da Prefeitura de Piumhi, realizado em 2011. A vaga é para cadastro de reserva e foi disputada por 17 candidatos inscritos.
O aluno contou que atua como desenhista autônomo de projetos e que trabalhou em uma das principais construtoras de Piumhi. Ele também já passou em primeiro lugar em um concurso do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no ano em que ingressou no curso de Engenharia Civil.
?A expectativa é de que eu consiga concluir o curso, que eu seja chamado para o cargo e atenda como engenheiro na Prefeitura de Piumhi, o que seria um excelente início de carreira. A formação que o Unifor proporciona foi fundamental para o sucesso que eu tive no concurso, pois tudo que aprendi no curso foi cobrado?, destacou Marcelo Soares de Figueiredo.
O aluno conta que, após a sua aprovação no vestibular, foi contratado por uma construtora, tendo a oportunidade de colocar em prática o que estava aprendendo em sala de aula. Como autônomo, Marcelo Soares de Figueiredo é desenhista de projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos, de incêndio e hidrosanitários. Também já atuou como desenhista publicitário durante 20 anos.
A coordenadora do curso de engenharia civil, professora Christiane Pereira Rocha, destacou o fato de o aluno ter sido aprovado em primeiro lugar em um concurso público, antes mesmo da conclusão de sua graduação, o que mostra o diferencial do curso, o trabalho sério, a qualidade de ensino e a competência dos professores. Parabenizo o Marcelo e desejo que a vitória ora alcançada seja o início de muitas que virão com a conclusão do seu curso. Esta aprovação vem demonstrar a excelência do curso de Engenharia Civil do Unifor e a dedicação, seriedade e empenho dos nossos alunos.

COMPATILHAR: