Ernesto Soares, de 8 anos, foi destaque no programa Domingo Show, da Rede Record, deste domingo (10). A equipe de reportagem esteve em Formiga e o assunto foi destaque nas redes sociais dos formiguenses.

O garoto conhece as bandeiras e os hinos de 190 países.

Ernesto nasceu em Belo Horizonte, é aluno da 3ª série do Colégio Santa Teresinha e filho do casal Vladmyr Soares e Ana Paula Maciel, que é professora e contou que aos 3 anos o filho já conseguia ler.

A inteligência do menino passou a chamar a atenção dos pais quando estava com idade de 5 para 6 anos. “A partir daí, começamos a incentivar, pois é um dom que ele tem. Acompanhamos todo o processo e não forçamos nada. Ele me perguntava uma coisa que não sabia e sempre pesquisávamos, foi aí que ele conheceu a internet. Ele se interessou primeiro pelas capitais dos estados do Brasil e depois pelos países e capitais do mundo. Ele aprendeu em um site de línguas a falar russo e norueguês”, contou Ana Paula.

Ernesto tem conhecimento também sobre as companhias aéreas. Como fã da Turma da Mônica, ele esteve no processo de criação dos gibis em São Paulo e conheceu o cartunista Maurício de Sousa.

A produção do programa fez alguns desafios a Ernesto, que esteve no palco do Domingo Show, ao vivo. O garoto acertou todas as provas apresentadas por Geraldo Luis e ganhou prêmios.

 

(Foto: reprodução Rede Record)

 

Fonte: Rede Record||

COMPATILHAR: