No dia 2 de março, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a formatura dos 12 alunos do Curso de
Corte e Costura Industrial. A capacitação teve início em meados de novembro, com duração de 372 horas.
A iniciativa de oferecer o curso foi idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, e obteve diversos parceiros sendo eles: Unimed Alto São Francisco e Associação dos Moradores do Alto do Pequi, dentre outros.
A proposta do curso está vinculada diretamente ao Programa Bolsa Família, dentro da lógica dos seus eixos estruturantes (programas complementares) com o objetivo de qualificar os beneficiários e proporcionar de forma sustentável a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Ressalta-se que alguns alunos já conseguiram se inserir no mercado de trabalho, nas indústrias de confecção do município.
O curso foi ministrado pela professora Poliana Carlos, que possui diversos cursos na área de modelagem, costura industrial e designer de moda.
Na oportunidade, ocorreu um desfile com a participação dos alunos que expuseram seus trabalhos, com todo charme e elegância mostrando as coleções (primavera verão). Lembrando que cada aluno desfilou com as roupas que eles próprios confeccionaram.
Ao final, os alunos receberam o certificado de conclusão do curso, e houve uma confraternização entre o público presente.
No evento, estiveram presentes membros da Associação do Alto do Pequi e os gerentes da empresa WM, Marcos Santos e Patrícia Monteiro, que já contrataram alunos deste curso.
A capacitação continuará sendo ofertada para os beneficiários do Programa Bolsa Família, interessados em se qualificar na área de costura Industrial.
Mais informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, localizada à rua Doutor Teixeira Soares,150, ou pelos telefones: 3322-7506 ou 3321-1759.

COMPATILHAR: