Na sexta-feira passada (17), os alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira participaram de festividades em comemoração ao Carnaval. Nos períodos matutino e vespertino, a instituição se preparou para receber crianças e professoras, em um clima de festa e muita alegria.
Durante a manhã, uma charanga do bairro Cidade Nova esteve na escola, quando todos os participantes deram uma volta pela praça, levando a comemoração também aos moradores da região.
Alguns alunos se fantasiaram para celebrar a data e participaram de desfiles e concursos. Os vencedores foram agraciados com brindes doados pela escola e pelo Projeto Segundo Tempo, desenvolvido pelo Governo Federal, com o apoio da Prefeitura de Formiga.

Segundo a diretora, Vilma Helena dos Reis Souza, as festividades também devem fazer parte do calendário escolar. ?As crianças, além dos estudos, precisam de diversão e de conhecer as festas típicas brasileiras. Foi muito bom oferecer esse momento de descontração aos alunos. Todos souberam aproveitar, de forma alegre e correta. A escola toda se preparou para o Carnaval, com a ajuda dos funcionários e professoras, por isso, o retorno foi excelente, vendo a alegria estampada no rosto de cada uma das crianças?, disse.

As atividades foram realizadas com o apoio e a participação da coordenadora do Projeto Segundo Tempo, Gisele Alves Cunha, juntamente com as suas estagiárias. Os alunos do projeto, cerca de cem, também participaram das festividades.
A Escola Municipal Angelita Gomes Pereira fica no bairro Cidade Nova, em Formiga, e possui quase 170 alunos. A instituição oferece ensino do 1º período ao 5º ano.

COMPATILHAR: