Alunos da Apae Formiga se apresentarão nesta semana no XI Festival Estadual Nossa Arte. O festival, organizado pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), é considerado o maior evento de caráter artístico e cultural voltado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Mineiro das Apaes.

Formiga irá representar a região Centro-Oeste 1 nas categorias: música, artesanato e artes visuais.

O XI Festival Estadual Nossa Arte será realizado entre quinta-feira (13) e sábado (15) em Poços de Caldas, no sul de Minas. Ao todo, 26 Conselhos Regionais das Apaes mineiras participarão com suas delegações.

A extensa programação conta com as apresentações das pessoas com deficiência classificadas em diversas modalidades artísticas, como: artes cênicas, música, dança folclórica, entre outras. A primeira etapa aconteceu em Pains.

De Formiga foram classificados o grupo  ApaeBatuque na modalidade música, a usuária Edna de Paula Fonseca se classificou com seu artesanato e Noali Iara Pedroso Leite vai defender a região Centro-Oeste 1 na categoria artes visuais com sua obra inspirada em Romero Brito. “Estamos todos muito felizes e, claro, trabalhando com muita alegria as apresentações deste grande festival, por isso, gostaríamos de pedir a torcida de todos para a nossa Apae Formiga, pois é um momento único para os usuários e para nós funcionários que vibramos com cada eles”, comentou Gracyella Pires da Silva Borges, terapeuta ocupacional que desenvolve o trabalho na entidade formiguense.

O ApaeBatuque promovendo os últimos ensaios antes de irem para Poços de Caldas (Foto: Divulgação)

Edna de Paula Fonseca se classificou com o artesanato  (Foto: Divulgação)

Desenho feito pela Noali Iara Pedroso Leite foi inspirado na obra de Romero Brito (Foto: Divulgação)

COMPATILHAR: