No dia 4 de março (sexta-feira de Carnaval) os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) entraram no clima do Carnaval e caíram na folia. Muita alegria, diversão e animação foi o que não faltou para os foliões.
A bateria da escola de samba Unidos da Rua Nova animou a festa, colocando todo mundo para dançar, inclusive alguns familiares dos alunos.
Cada turma, com o auxílio das professoras, montou seu bloco de Carnaval e se apresentou para os demais alunos da Apae. No turno da manhã, os blocos que agitaram a festa foram o Abadá Apae Folia, Vai do Jeito Que Quer, Vai Quem Quer, Bloco dos Viajantes, Alegria do Salão, Doce Sabor, Bloco do Coração e Bloco Alegria. Já no turno vespertino foi a vez dos blocos Apaecolé, Filhinhos da Apae, Natureza, Apae Fashion Week, Mamãe Não Deixa Não, Bloco da Matemática, Palhaço Tote e Bloco de Máscaras.
Os próprios alunos confeccionaram suas fantasias e máscaras de Carnaval, por meio da oficina de artesanato. Foram máscaras, colares, painéis e os mais variados adereços, aumentando ainda mais a alegria da Festa do Momo.
Para a diretora da Apae, Sandra Mara Rios Ferreira, o Carnaval da escola foi de muita alegria e diversão. ?A alegria podia ser sentida nos olhos dos nossos alunos. Eu queria agradecer aos integrantes da escola de samba Unidos da Rua Nova, na pessoa do senhor Gamela, que proporcionou aos nossos alunos um dia muito especial?, disse a diretora.

COMPATILHAR: