Os alunos da Apae de Formiga participaram do Festival Estadual Nossa Arte. O evento ocorreu entre os dias 27 e 30 de abril, em Montes Claros, reunindo as Apaes de Minas Gerais.
Os estudantes apresentaram a coreografia Pintura Viva, que foi a grande vencedora do Festival Regional Nossa Arte, realizado no ano passado em Lagoa da Prata e apresentado no 20º Festival de Dança da Academia Corpo e Movimento, em dezembro.
De acordo com o professor de educação física, Paulo Márcio Montserrat, 11 alunos e 4 acompanhantes marcaram presença no festival. ?A coreografia Pintura Viva foi adaptada por mim e pelo aluno da academia, André Paixão. No festival ,ficamos em 8º lugar, em nossa categoria competimos com 25 grupos. As apresentações do evento eram de alto nível, reunindo os melhores de cada região de Minas?, contou.
Além da dança, houve ainda apresentações de artes cênicas e música. ?Foi muito válido essa experiência, pois nunca havíamos participado de um evento a nível estadual. Os nossos alunos puderam conhecer um local diferente, um outro clima e se interagirem com outras Apaes?.
Ainda de acordo com Paulo Márcio, a ideia é dar continuidade ao projeto. ?Ficamos uns dez anos parados e já estamos planejando uma coreografia para a Festa Junina da Apae, que ocorrerá no dia 7 de julho, às 16h, na quadra da escola e outra coreografia para os futuros festivais de dança em outras cidades?, explicou.

COMPATILHAR: