A volta às aulas, após o período de férias é sempre de grandes expectativas. Reencontrar os colegas, os amigos, as professoras, os alunos. Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Formiga não é diferente. Para marcar este retorno ao cotidiano escolar a equipe de educadores, diretores e funcionários da Apae se reuniu na segunda-feia (1º) para debaterem as ações e metas para o segundo semestre.
O deputado federal Eduardo Barbosa/PSDB, que é considerado um dos grandes defensores do movimento apaeano na Câmara dos Deputados, também marcou presença na reunião. Na oportunidade, o parlamentar debateu as mudanças no processo educacional das Apaes de todo Brasil. A inclusão dos alunos com deficiência intelectual e múltipla na rede pública de ensino levantou diversas discussões sobre o assunto. Dentre eles, a falta de estrutura e profissionais qualificados para atender ao aluno portador de necessidades especiais.
?Esse bate papo no primeiro dia de trabalho é muito importante para analisarmos as mudanças, a atual conjuntura e os novos caminhos que as Apaes estão vivenciando. A Apae de Formiga, hoje é um referencial na região, com uma equipe dinâmica e comprometida com o movimento apaeano. Tanto é que já foi até sede do Conselho Regional das Apaes?, disse o deputado.
Para o presidente da entidade, Paulo Roberto de Oliveira, essa confraternização e a participação do deputado federal foi muito positiva. ?É como uma injeção de ânimo para toda equipe, para que possam voltar mais motivados para a sala de aula. O Eduardo é um grande parceiro das Apaes e aceitou prontamente o nosso convite para esta palestra, passando um pouco do seu conhecimento e experiência para nossos educadores. Esse encontro foi muito proveitoso?, finalizou Paulinho.

Imprimir
Comentários