Desde o dia 18, a Escola Municipal Haideé Garcia Guerzoni, localizada na comunidade rural de Boa Esperança, oferece um novo horário de ensino aos alunos. Agora, eles ficam na escola em período integral.
O secretário de Educação, Prof. Ms. Amilton Luiz Vale, esteve na instituição, para apresentar o projeto aos pais. Segundo ele, a mudança teve início a partir de um pedido do prefeito, Moacir Ribeiro, que desejava que os alunos não fossem prejudicados quanto ao horário de estudo, já que a maioria deles mora longe da escola e precisa acordar muito cedo para ir à aula, que, antes, tinha início às 7 horas. ?Agora, as aulas serão realizadas das 8 às 15 horas, todos os dias da semana. Assim, os alunos não precisam acordar muito cedo e nem vão embora tarde para casa. Foi uma solução apoiada pelos pais e que irá beneficiar os estudantes, os quais terão uma grade de ensino diferenciada?, explica Amilton.
No período da manhã, as aulas são realizadas normalmente. À tarde, os alunos participam de estudos voltados para a realidade em que vivem, como ecologia. Além disso, têm jogos desportivos e informática. Dessa forma, quadra de esportes e recursos oferecidos pela escola são aproveitados de forma melhor.
Durante todo o período de estudo, professores acompanham os alunos, sendo auxiliados e supervisionados por uma pedagoga. A coordenação geral dos trabalhos é feita pela Secretaria Municipal de Educação.
A escola oferece ensino do 1o período da Educação Infantil ao 5o ano do Ensino Fundamental.

COMPATILHAR: