A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima), realizou ontem (27), o projeto “Quinta Maior”.

As apresentações musicais encantaram o público presente. O auditório ficou lotado pelos familiares e amigos dos alunos da escola.

O prefeito Eugênio Vilela compareceu à Emmel e fez a abertura do evento, demonstrando a importância deste projeto para os alunos e a comunidade formiguense. O objetivo do “Quinta Maior” é lançar o aluno ao mundo dos palcos.

As apresentações reuniram os professores Heber, Adael, Meliza, Rodrigo, Leandro e Moisés e alunos de flautas e cordas eruditas. Antes de eles entrarem no palco, estudantes do primeiro e segundo anos do Cemei cantaram a música “Bicharia”, de Chico Buarque. Depois, alunos de flauta doce apresentaram a canção “Além do Arco Íris”.  Em seguida, alunos de flautas transversais tocaram “Garota de Ipanema”. As alunas Deisymara (flauta transversal) e Flávia (teclado) apresentaram o “Minueto em sol menor”, de Bach. A aluna de violino, Larissa, apresentou “Bella Ciao”. Já os alunos de violino tocaram “Asa Branca”.

Quase ao final do evento, alunos de violino e flauta se juntaram e tocaram “La casa de papel”. Em seguida, alunos do terceiro ano do Cemei apresentaram “Aleluia” e, por fim, alunos do Pio XII mostraram a “Balão Mágico”.

 

 

(Fotos: divulgação)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: