Nessa quinta-feira (24), alunos da Escola Municipal Benedita Gomide Leite participaram de uma ação ambiental promovida pela VLI, companhia de logística que integra ferrovia, portos e terminais e tem a concessão da linha férrea que passa em Formiga. 

O evento foi uma parceria entre a empresa e a Prefeitura que escolheu a instituição educacional pelo fato de estar em uma área na qual há grande quantidade de descarte ilegal de lixo e entulhos em áreas verdes.

A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues Oliveira, que ressaltou a importância da integração entre o poder público e o privado no estabelecimento de diretrizes que proporciona a todos um meio ambiente sustentável.

O secretário contou que sempre estudou em escola pública e acredita que a educação é o único meio de transformação sócio-econômico eficaz, esmerando-se, na figura do professor, o agente de mudança, e salientando que a construção de um futuro melhor reside na dedicação de cada um.

A ação teve como objetivo despertar a consciência ambiental nas crianças e, consequentemente, nos pais e responsáveis.

Atividades lúdicas e bate-papo sobre o meio ambiente, como a destinação correta do lixo doméstico, e segurança ferroviária fizeram parte da programação.

Diversão na cama elástica, pipoca e algodão doce animaram as crianças. “Momentos como esse são importantes para estimular práticas sustentáveis e a segurança. Além disso, reforçamos os benefícios proporcionados pela integração empresa, poder público e comunidade”, destacou a Relações Institucionais da VLI, Cássia Costa.

print
Comentários