A redação do jornal Nova Imprensa/ portal Últimas Noticias recebeu na quarta-feira (30) uma visita muito especial. Cerca de 70 alunos do 3º, 4º e 5º anos, da Escola Estadual Bernardes de Faria, visitaram a redação para conhecer como é produzido o jornal e a atualização doportal.
A visita faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido com os alunos em sala de aula. Intitulado de ?O Jornal na Sala de Aula? o projeto tem como objetivo trabalhar com os alunos, promovendo o incentivo à leitura e a interação com o cotidiano da cidade e região, por meio de notícias jornalísticas.
Durante a visita, os alunos aprenderam como são produzidas as notícias, desde a apuração até a divulgação no site ou no semanário e tiraram dúvidas sobre o processo de montagem e impressão.
O projeto está sendo desenvolvido na Escola Bernardes de Faria, por meio das alunas do curso de pedagogia, Iara Rayla, Fádua Liz e Liziane Matos, sob a direção da professora Andréia Carvalho e com o apoio da coordenadora do curso de pedagogia Maria Francisca e da coordenadora geral do Pibid, Elisabete Rocha.
De acordo com Iara Rayla, esse tipo de trabalho é importante para incentivar as crianças ao hábito da leitura?O objetivo desse trabalho é despertar nos estudantes o interesse pela leitura para que assim eles desenvolvam esse hábito e melhorem a ortografia. Nosso objetivo também é fazer com que as crianças levem o conhecimento adquirido para casa e incentive toda a família. Estamos trabalhando com jornais, pois o texto jornalístico é diferente dos textos trabalhados em sala de aula e essa diversidade desperta a curiosidade das crianças fazendo assim com que elas aprendam mais?, disse Iara.
O trabalho também tem como intuito divulgar o Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência), o qual é regulado e fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior), em parceria com o IES ( Instituto de Educação Superior).

COMPATILHAR: