A Biblioteca Municipal Osório Garcia recebeu, na quinta-feira (12), a visita dos alunos do 1° ano da Escola Municipal Célia de Melo.
Na ocasião, os estudantes conheceram os serviços da biblioteca e suas instalações.
Na sala de hora do conto os alunos ouviram a história ?O maior urso do mundo? do autor Adan Relf, é uma história fascinante, onde o ursinho Toby vive uma busca incansável pelo maior urso do mundo.
Toby junto com seu pai vivem um dia cheio de atividades para no final, ao cair da noite Toby conhece o maior urso do mundo. De acordo com a bibliotecária Wanessa Antunes, a história mostra por meio de uma maneira lúdica e prazerosa um exemplo de paciência, onde o ursinho Toby tem que realizar várias tarefas como ir à escola e ajudar seu pai nas compras, para no final do dia Toby encontra o que tanto queria, ou seja, o maior urso do mundo.
?É uma maneira de ensinar para as crianças como ter paciência, saber esperar, e que para tudo tem a hora certa de acontecer. Através da introspecção a criança se coloca no lugar do personagem, transpondo suas emoções para seu cotidiano?, explicou.

COMPATILHAR: