Em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (27) no auditório Odete Khouri, os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho receberam o certificado de conclusão do Programa de Educação Ambiental (Progea). Programa da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Educação de Formiga e da Prefeitura.

As aulas foram ministradas pelo cabo Duarte do 2º Pelotão de Meio Ambiente com sede em Formiga. Ao todo cem alunos participaram do programa e receberam certificados.

O Progea, busca estimular os alunos a serem competentes e hábeis para adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. 

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Foram convidados para a composição da mesa e entrega dos certificados o comandante do 2º Pelotão de Meio Ambiente, tenente Flávio Andreote dos Santos, o secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues que representou o prefeito, o vereador Flávio Martins, representando a Câmara Municipal, a secretária adjunta de Educação Vera Lúcia Teixeira, Idilaine Almeida, diretora de Gestão Pedagógica e Liliane Jorgina da Cunha, diretora da Escola Franklin de Carvalho. O secretário de Obras Fábio Rezende também esteve presente no evento.

Ao final da solenidade o instrutor do projeto, cabo Duarte, foi homenageado por uma aluna do curso que também representou os demais formandos.

COMPATILHAR: