A direção da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, juntamente com a equipe pedagógica e seus professores, não tem medido esforços para incentivar a prática de esportes entre seus alunos. Buscando incentivar o desenvolvimento, tanto individual, como em grupo, têm sido oferecidas várias modalidades de esportes na instituição.
A prática promove um trabalho social, evitando que os alunos ociosos circulem pelas ruas, expostos a riscos de toda espécie. De acordo com a diretora Gláucia Helena Menezes, ?hoje, a escola é beneficiada por uma quadra de esportes, coberta graças ao empenho do prefeito Aluísio Veloso junto ao secretário de Esporte, Geraldo Reginaldo de Oliveira. A cobertura da quadra representou a realização de um sonho da comunidade atendida pela Escola Miralda?, contou.
O estabelecimento de ensino conquistou o título de vice-campeã nos Jogos Estudantis Rubens Paiva (JERP) e o primeiro lugar no vôlei masculino na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Outras medalhas foram conquistadas por meio do handebol, basquete, xadrez, futsal e atletismo.
?Reconhecendo o esporte como um forte instrumento pedagógico que, integrado às finalidades gerais da educação, contribui para a formação da cidadania e orienta-nos para a prática social, sentimo-nos orgulhosos quando assistimos nossos alunos conquistarem campeonatos disputados entre grandes equipes?, ressaltou Gláucia Menezes.
Atualmente, a Escola Miralda participa do Projeto Caminho da Vitória, com aulas de judô, desenvolvido pela Academia Águia Dourada e ministradas pelo atleta Geovani Stelzer, sob o comando do professor Fabiano Souza. Cem alunos participam do projeto.
A diretora e a vice-diretora da Miralda, Rosimeire Maria Teixeira, agradecem pelos trabalhos desenvolvidos com as crianças. É o trabalho em equipe, contando com parceiros comprometidos com a qualidade de vida de crianças e jovens. Agradecemos aos professores de educação física, aos treinadores da Secretaria de Esporte, ao nosso secretário de Educação, ao Psicólogo do Cras II e a todos, nossa eterna gratidão?.

COMPATILHAR: