Alunos da PUC Minas Arcos realizam na nesta segunda-feira (5), um protesto contra o possível fechamento do campus Arcos.
Na noite de sexta-feira (2), alunos fizeram uma grande movimentação no auditório da instituição, ao saberem da presença de membros da direção da instituição no campus.
De acordo com um aluno do 5º período de direito, Bruno César Campos, estudantes de todos os cursos invadiram o auditório ao saberem que professores e membros da direção estariam reunidos. Houve uma espécie de debate, onde alunos e professores se pronunciaram a respeito do fechamento e da real situação da PUC em Arcos.
No final, apenas a decisão de que um grupo de alunos e professores irão a Belo Horizonte e que a manifestação marcada para segunda-feira continua marcada, a partir das 19h.
O assunto entrou em pauta na cidade, quando durante uma reunião no dia 7 de fevereiro na Câmara Municipal de Arcos, foi colocado em discussão a possibilidade da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais ? PUC Minas – encerrar seus trabalhos em Arcos no ano de 2015.
A vereadora Maria Marlene Rodrigues apresentou durante a reunião do legislativo do dia 14 do mês passado um manifesto que seria levado até a direção da PUC Minas em Belo Horizonte, por uma comissão de alunos do curso de direito do campus Arcos.
No dia 27, uma reunião agendada por Antônio Carlos Arantes levou uma comitiva de Arcos até a reitoria da PUC Minas.

COMPATILHAR: