As Secretarias de Gestão Ambiental, Educação e de Comunicação firmaram parceria e exibirão para cerca de 590 alunos da rede municipal sete seções de curtas- metragens sobre o Circuito Tela Verde. Os temas sobre meio ambiente tem como objetivo educar, conscientizar valores culturais e aumentar o diálogo entre os órgãos ambientais e a comunidade.
A primeira sessão será dia 13 de julho, no Cine Josué. Cada dia será apresentado um curta às 9h e às 14h. A administração municipal oferecerá o transporte para levar e trazer os alunos para as sessões no cinema.
A ação faz parte do projeto Sala Verde, que é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. O circuito tem como finalidade promover a sensibilização e reflexão dos públicos sobre a importância do tema socioambiental e da educação ambiental como instrumento de mobilização e participação social.
Os curtas foram produzidos nos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Macaé, Niterói, Rios das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Neles, são apresentadas opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros das comunidades locais sobre o meio ambiente, os problemas e as responsabilidades ambientais. Os vídeos foram desenvolvidos usando as metodologias de educomunicação, eles mostram os trabalhos de educação ambiental que tiveram sucesso e os rios que estão a cada dia mais poluídos.

COMPATILHAR: