Alunos do 5º e 7º períodos de Administração participaram de uma atividade on-line, no dia 21 de maio, com o Analista de Dados Augusto Ribeiro. A iniciativa foi do Prof. Me. Gustavo Tatagiba, responsável pela disciplina Sistemas e Tecnologias da Informação.

O convidado é Analista de Dados e Sucesso do Cliente da AIKO Digital (Belo Horizonte), uma empresa inovadora na área de gestão de frotas de maquinários industriais, com várias empresas multinacionais em sua carteira de clientes.

Com a iniciativa, os alunos conheceram o trabalho do profissional, as tecnologias desenvolvidas por sua empresa, o processo automatizado para coleta de dados (coletores eletrônicos) e as técnicas de construção das informações estratégicas utilizadas pelos gerentes e diretores das organizações.

Na apresentação, foi enfatizado o uso da ferramenta de Business Intelligence: Microsoft Power BI, para elaboração de Dashboards digitais visando o melhor uso e análise de indicadores de desempenho nos processos de negócios das empresas clientes.

O Prof. Me. Gustavo Tatagiba agradeceu a participação do profissional de TI, o apoio do UNIFOR-MG e do Coordenador do Curso de Administração Prof. Me. Daniel Ebias. “Em um momento crítico, considero o investimento realizado por nossa instituição de ensino nas ferramentas Google: Google Class e Google GMeet e os contínuos esforços de nossos professores, essenciais para alcançarmos nosso objetivo de levarmos aos alunos do curso de Administração, os conhecimentos técnicos necessários para melhor gestão de nossas empresas”.

O discente Abílio Carneiro Iunes aprovou a iniciativa. Ele considerou a aula produtiva e que a apresentação do convidado foi completa.

Augusto Ribeiro disse que ficou muito feliz em apresentar um pouco do seu trabalho e contribuir para a evolução da turma. “Há pouco tempo eu estava no mesmo lugar que os alunos e sei que o compartilhamento de experiência é de grande valor para o amadurecimento profissional. Agradeço imensamente ao Prof. Gustavo Tatagiba e aos estudantes pela oportunidade. Muito obrigado!”

Fonte: Unifor

COMPATILHAR: