Nos dias 20 e 23 de novembro, foi realizada na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor, uma exposição do curso de arquitetura e urbanismo. Idealizada pela professora Marianna Costa Mattos, da disciplina PIAUP I – Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, a mostra foi composta por três tipologias: Urbanicidades, Arquitetura Social e Técnicas Retrospectivas e Preservação do Patrimônio.
Na oportunidade, foram apresentados para alunos, professores e demais pessoas envolvidas na área da arquitetura, trabalhos voltados ao interesse social, de caráter urbano e arquitetônico. Com isso, buscou-se difundir a importância da preservação de técnicas retrospectivas na arquitetura e suscitar nos alunos o interesse por áreas ainda pouco conhecidas no ramo profissional do arquiteto.
Segundo a coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, professora Hiveline Giovani Canan, os trabalhos apresentados na mostra vem acrescentar uma abordagem pouco difundida, constituída por um loteamento, seguido de projetos de habitações de interesse social que compõe a disciplina de PIAUP I – Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo.
Para ela, ?a exposição vem ao encontro da necessidade de incutir nos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e outros cursos de áreas afins a atenção para as contribuições que o profissional da área promove às cidades, à Arquitetura de Interesse Social e à história da arquitetura juntamente à importância da preservação de arquiteturas históricas, através dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos,? ressaltou.

COMPATILHAR: