Redação Últimas Notícias

Os alunos do 5° ano do Cemei Professor José Juvêncio Fernandes lançarão mais um livro infantil. Intitulado de “As Aventuras de Ratuim”, a obra foi escrita pelos estudantes sobre a coordenação da professora Rosimeire Soares.

Este será o terceiro livro lançado pelos alunos. Em 2016 também sobre a coordenação da educadora, os alunos que há época cursavam o 3° ano, escreveram a obra “Num dia muito, muito claro” e no ano passado o livro “Passarinhando no Rio Formiga”.

O lançamento da obra será realizado no dia 26 deste mês, a partir das 19h, no Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos (antiga Casa do Engenheiro).

“Musicalizando Poemas”

Além do lançamento, os alunos apresentarão  o projeto musical “Musicalizando Poemas”.  Munidos de objetos como tampinhas, palitos, latinhas, caixa de fósforos e o som do próprio corpo, os alunos musicalizam poemas de autoria deles e de renomados poetas. “Percebendo o poder que a poesia e a música têm em fazer fluir a emoção e os sentimentos, criei o projeto para desenvolver nos meus alunos senso crítico, interação social, valorização ao meio ambiente, respeito à diversidade, o enriquecimento do vocabulário e o resgate de poemas de autores muitas vezes desconhecidos pelos alunos atualmente”, informou Rosimeire.

O evento é gratuito e aberto a todos.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura ||

COMPATILHAR: