O curso de Ciências Contábeis do Unifor-MG teve 24 alunos do 7º período aprovados no 1º Exame de Suficiência de 2015. As provas foram aplicadas no dia 22 de março e o resultado foi divulgado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), no Diário Oficial da União, dia 29 de abril.

Segundo o CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais), em todo o Brasil, na categoria contador, mais de 38 mil pessoas fizeram a prova. Destes, 20.713 foram aprovados, totalizando 54,48 de aprovação.

Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Aluízio Alves Corrêa, como existe a prerrogativa de prestar o exame antes mesmo de se formarem, 33 alunos se inscreveram e, destes, 24 foram aprovados, o que representa 74%, percentual bem mais elevado do que a média nacional. Agora, os aprovados têm dois anos após a publicação do resultado para efetivarem seus registros no Conselho de Contabilidade.

Os alunos do Unifor-MG aprovados foram: Adriene Rafaela Silva, Anna Carolina Sousa Silva, Caio Gonçalves de Vasconcelos, Camila Resende Alves, Cláudia Cardoso Soares, Emilly Arantes Cunha, Fabrício Limiro de Camargos, Fábulo Geraldo Silva, Gabriel Felipe Chagas Machado, Gabriel Ferreira Gomes Santos, Gustavo de Paula Fonseca Santos, Gustavo Miguel Nepomuceno, Isabella Silva de Melo, José Ricardo Barbosa, Junia Mariza de Moraes, Lorena Aparecida Silva, Márcia Lima Vieira, Marco Aurélio Borges, Mayra Cristina Teixeira, Renata Aparecida Ramos, Shayane Andrade Coutinho Dias Ferreira, Sílvia Cristina Rezende, Tamara Oliveira Lima Menezes e Verônica Elis Salgado Cravo.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito obrigatório para o registro dos profissionais contábeis em seu respectivo CRC e é organizado pela FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade). O exame foi regulamentado pela Resolução CFC 1.301, de 28 de setembro de 2010.

“Com o empenho do Unifor-MG, por meio do seu corpo docente, em oferecer aos acadêmicos conhecimentos técnicos suficientes para que sejam submetidos à capacitação profissional, por meio de um instrumento normativo (Exame de Suficiência) para registro e exercício da profissão contábil, estamos conseguindo um alto índice de aprovação e com a certeza de que estamos colocando no mercado profissionais que darão à sociedade civil e empresária a segurança necessária na prática e no desenvolvimento de suas atividades”, destacou o coordenador do curso de Ciências Contábeis.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: