Alunos do 5º e 7º períodos do curso de ciências contábeis do Unifor-MG, acompanhados pela coordenadora, professora-mestre Danielle Martins Duarte Costa, realizaram uma visita técnica à BM&F Bovespa S.A., em São Paulo, no dia 13 de maio.
De acordo com a professora, os estudantes, acompanhados de educadores da ATM Turismo e de funcionários da companhia, visitaram o Espaço BM&F Bovespa, o Pregão Viva-Voz e o Espaço Cultural, compreendendo a antiga sala de negociações do mercado de ações da Bolsa, o Cinema 3D, o Auditório, a Mesa de Operações, o Centro de Memória, a Sala das Corretoras e o Pregão ao Vivo. ?Os alunos assistiram, ainda, a uma palestra com um ex-corretor do Pregão Viva-Voz, que explicou as atividades e o funcionamento do mercado de ações, possibilitando aos acadêmicos entenderem os conceitos desse mercado, na teoria e na prática, de forma simples e dinâmica?, conta a coordenadora.
Empresa
A BM&F Bovespa é uma companhia de capital brasileiro formada em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros. Como principal instituição do país de intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias.
Única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil, a BM&F Bovespa ainda exerce o papel de fomentar o mercado de capitais brasileiro. Para tanto, desenvolve inúmeros programas de educação e popularização de seus produtos e serviços, como o realizado com os alunos do curso de ciências contábeis do centro universitário. Além disso, gerencia investimentos sociais, com foco no desenvolvimento de comunidades que se relacionam com seu universo.

COMPATILHAR: