O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União (DOU), o resultado da primeira edição de 2016 do Exame de Suficiência.

O percentual de aprovação nacional foi de 41,86%, com aprovação de 17.575 bacharéis. Em Minas Gerais, o índice foi de 48,85% de aprovação. Já no Unifor-MG, os índices foram superados com 31 alunos do 7º período inscritos e 22 discentes aprovados. O resultado equivale a 71% de aprovação, número bem superior ao nacional e ao estadual.

O coordenador do curso, Aluízio Alves Corrêa, ressaltou o empenho do Unifor-MG, através de seu corpo docente, em oferecer aos seus acadêmicos conhecimentos técnicos suficientes para que sejam submetidos à capacitação profissional por meio de um instrumento avaliativo (Exame de Suficiência) para registro e exercício da profissão contábil.

“Conquistamos um alto índice de aprovação e isso nos dá a certeza de que estamos colocando no mercado profissionais que darão à sociedade civil e empresária segurança necessária na prática e no desenvolvimento de suas atividades”, destacou.

O coordenador salientou ainda que é de pleno conhecimento de todos que a profissão contábil está cada vez mais em evidência no cenário nacional e que o Contador é o detentor das principais técnicas e conhecimentos das informações que dão suporte aos empresários em suas tomadas de decisões.

“Portanto, os alunos do Unifor-MG, mesmo antes de se formarem, já respondem às exigências do mercado de trabalho com elevados índices de aprovação no Exame de Suficiência”, argumentou.

O Exame de Suficiência foi regulamentado pela Resolução CFC 1.301, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 28 de setembro de 2010, entrando em vigor nessa mesma data.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito obrigatório para o registro dos profissionais contábeis em seu respectivo Conselho Regional de Contabilidade e é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Segundo o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) publicou em seu informativo, Ano XVI, edição 179, página 20, em todo o Brasil foram 48.043 inscritos e 41.987 compareceram para a prova. Ainda de acordo com a matéria, em Minas Gerais, 4.720 se inscreveram e 4.201 estiveram presentes.

São dois exames anuais. O primeiro deste ano foi realizado no dia 30 de abril e o segundo ocorreu no dia 16 de outubro.

Alunos aprovados no exame:

  1. Antonio Marcius de Sousa Júnior
  2. Bruno Mendes da Silva
  3. Camila de Maira de Faria
  4. Eduarda Faria Leão
  5. Fabíola Fernandes Meneses
  6. Felipe Miller Valadão de Oliveira
  7. Fernanda Aparecida Silveira
  8. Fernanda Grathela Rezende
  9. Gabriela Cristina Nunes Mateus
  10. Gleiber Lopes de Mendonça Júnior
  11. Lais Araújo Gonçalves
  12. Leandro Soares Tomé Lopes
  13. Luiz Fernando Lacerda
  14. Marcus Vinícius Silva Soares
  15. Maria Isabel Messias
  16. Maycon Sulivam Laureano
  17. Paulo Henrique de Assis
  18. Thais Carvalho Tristão Silva
  19. Thelma Maria Franco dos Reis
  20. Túlio Souza Pereira
  21. Vinícius de Castro Leopoldino
  22. Willian César de Sousa

(foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: