Alunos do ensino fundamental II da Escola Municipal Rafael José Alves, em Córrego Fundo, foram selecionados em um concurso de redação dos promovido pelos Correios.

Bruno Geraldo Neves (6° ano A), Matheus Otaviano da Silva (6° ano B), Ana Laura Silveira (7° ano), Graziela Fernandes Ribeiro (8° ano) e Isadora Mayra Melo (9° ano), participaram do Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU (União Postal Universal). No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios, sendo desenvolvido em diversas etapas. Na etapa municipal foram selecionadas as melhores redações de cada turma da escola, que obtiveram destaque por se aliarem ao tema proposto: “Escreva uma carta sobre o seu herói”.

A pedagoga Karla Higino lembrou a importância da participação da escola em projetos que incentivem a escrita e que proporciona maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela equipe docente e discente.

“É importante destacar o envolvimento das professoras Elenice Maria Faria Alves e Jussara Cristina da Silva ao desenvolverem em sala de aula o trabalho com o gênero textual do concurso.

A diretora Cláudia Mara Rolindo presenteou as redações selecionadas como forma de incentivo para os demais alunos.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

Imprimir

Comentários