O Centro Universitário de Formiga recebeu, na segunda e terça-feira (13 e 14), a Caravana Novo CPC – Estudos sobre o novo CPC. Estudantes e profissionais da área de Direito prestigiaram as atividades, que foram realizadas pelo Unifor-MG em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Formiga.

Os trabalhos ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e foram ministrados pelo professor Leonardo de Faria Beraldo. Ele presidiu, entre 2010 e 2014, a Comissão Especial da OAB/MG, encarregada dos estudos do projeto de lei do novo Código de Processo Civil.

Leonardo de Faria Beraldo destacou que são inúmeras mudanças introduzidas pelo novo CPC, que entrou em vigor em março de 2016. Ele explicou que as atividades desenvolvidas nos dois dias de evento no Unifor-MG priorizaram as principais inovações. Ele ressaltou ainda que os participantes tiveram espaço para apresentarem dúvidas.

O palestrante também é autor da obra “Comentários às inovações do Código de Processo Civil – Novo CPC”, lançada pela Editora Del Rey, em 2015. Para o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Alexandre Freitas Câmara, responsável pelo prefácio, é o livro mais completo escrito no Brasil sobre o tema.

Parceria

O presidente da OAB – Subseção Formiga, Vicente de Paulo Faria, destacou que a atividade, promovida em parceria com o Unifor-MG, proporciona aos estudantes e profissionais da área a atualização sobre o Código do Processo Civil.

“A alteração na Lei foi substancial, e é uma matéria que cai muito no Exame da OAB. Mas, pelo o que eu percebi, os alunos do Unifor-MG estão muito bem preparados, e esse curso é apenas um incremento”, ressaltou.

 

Fonte: Assessoria Unifor-MG||

Imprimir

Comentários