Acadêmicos dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) participaram do 3º Circuito de Jogos Coletivos do Unifor. As partidas de várias modalidades foram disputadas entre os dias 3 e 10 de junho, no Clube Unifor.
A atividade de extensão teve como finalidade avaliar a capacidade dos alunos dos cursos de educação física de organizar, divulgar e executar parte do processo que envolve um evento esportivo.
O circuito foi dividido em três etapas. O primeiro momento foi voltado à organização dos jogos, incluindo a produção de regulamento, inscrição de alunos/modalidades, confecção de tabela, quadro de árbitros e distribuição de boletins. O segundo momento foi o processo de divulgação da atividade e a execução dos jogos encerrou as etapas, quando foram contempladas as modalidades de vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futebol de areia masculino e futsal feminino.
Os campeões receberam as medalhas pelas mãos do Reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, e pela coordenadora geral de cursos, Roberta Avelar Araújo Garcia. Eles ressaltaram a importância desse tipo de evento para promover uma maior integração entre os alunos e para que os acadêmicos possam colocar na prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula.
Confira no site www.uniformg.edu.br a relação das equipes vencedoras em cada modalidade.

COMPATILHAR: