Foi realizado, no último dia 31, na Praça de Alimentação 01 do campus, no intervalo das aulas noturnas, o III Festival de Dança do curso de Educação Física, com o tema Dançando pelo Brasil com a Educação Física.

As apresentações foram orientadas pela professora da disciplina Dança, Luciane Gianasi, e contou a participação dos alunos do segundo período, que, por intermédio das coreografias, abordaram vários ritmos de dança existentes no Brasil.

Ao final das apresentações, os alunos foram parabenizados por representantes do UNIFOR-MG. A diretora do Instituto Superior de Educação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias; o coordenador do curso, Prof. Ms. Leonardo Coelho; e a professora Luciane se manifestaram quanto à importância, beleza e alcance do evento.

Mostra de Qualificação
Juntamente com o Festival, foi realizada a Mostra de Qualificação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos 2008. A exposição apresentou diversos temas referentes à Educação Física e à atuação destes profissionais.

Os trabalhos apresentados foram avaliados pelos professores do curso e também pelos alunos dos quarto períodos A e B. O processo de avaliação feito pelos professores busca qualificar os trabalhos para a defesa final, já o processo feito pelos alunos tem como objetivo mostrar as diversas áreas de pesquisa, além de proporcionar a vivência de como desenvolver e defender seus TCC?s, que deverão ser apresentados no final de 2009.

COMPATILHAR: