Alunos do 5o período dos cursos de educação física participaram, no sábado, da I Corrida de Rua do Dia Mundial da Atividade Física, em Pains. O evento foi uma das atividades promovidas durante a Semana Mundial da Atividade Física, realizada de 4 a 9 de abril pelo Núcleo de Vida Saudável, pertencente à Prefeitura da cidade.
A corrida encerrou a programação festiva da semana e contou com a supervisão do professor Leonardo Nogueira Coelho, coordenador do curso, e do professor Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, que apoiaram os alunos durante a ação, que envolveu aquecimento e alongamento anteriores à atividade e acompanhando durante o percurso.
Na ocasião, foi desenvolvido, ainda, com o apoio dos representantes do Unifor-MG, o ?Projeto Agita Pains, juntos para uma vida ativa e feliz?, também em comemoração à Semana Mundial da Atividade Física.
Para o professor Ricardo Trigo, ?o evento foi um momento ímpar para que os acadêmicos pudessem vivenciar situações reais de organização, gerenciamento e execução de eventos esportivos, principalmente os populares, como tem se tornado a prática da corrida?, diz.
O professor Leonardo Nogueira contou que esse tipo de atividade serve como laboratório prático para os alunos, além de permitir que os professores possam observar e avaliar a participação dos estudantes.

IMPRIMIR