Acadêmicos de vários períodos dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) participaram, nos dias 19, 20 e 21 de abril, do 54º ENAF (Congresso Internacional de Sport, Fitness e Saúde), voltado para profissionais de educação física, fisioterapia, nutrição e pedagogia. O evento foi realizado em Poços de Caldas e abordou vários temas.
O aluno Linikyer Weyller, do 5º período de educação física bacharelado, conta que teve a oportunidade de participar de um simpósio de ?Emagrecimento, envelhecimento, saúde e bem-estar?, com vários professores e doutores da área, como Marcelo Affonso de Carvalho, personal trainer da cantora Ivete Sangalo desde 2000, que falou sobre ?Estratégias agudas, imediatas ou crônicas dos efeitos de treinamento cardiorrespiratório como método auxiliar do processo de emagrecimento?.
Também ouviu uma palestra do professor Charles Ricardo Lopes, autor de livros como: ?Treinamento de força, potência e hipertrofia nos esportes?, ?Periodização no esporte? e ?Fisiologia do Treinamento?. Em sua explanação, ele falou sobre mecanismos da perda de produção de força na terceira idade. O simpósio teve ainda a participação especial do médico e jornalista esportivo Osmar de Oliveira, comentarista da TV Band.
Já o aluno João Paulo Silva, do 3º período de educação física Licenciatura, participou do curso de Fit Wellness Dance com o professor Jaime Arôxa, do Rio de Janeiro, que falou de vários tipos de dança, entre elas ?Samba e Improvisos?.
Satisfeitos com os conhecimentos adquiridos, os alunos de graduação em educação física do Unifor ressaltam a importância de participarem do ENAF e se sentem realizados com mais cursos de capacitação para enriquecimento do currículo acadêmico-profissional.

COMPATILHAR: