No último dia 04, cerca de 50 alunos do primeiro período de Educação Física (Bacharelado) e do terceiro e quinto períodos de Educação Física (Licenciatura) fizeram uma visita técnica ao Rio de Janeiro/RJ.

A viagem, organizada e acompanhada pelo Prof. Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, teve como objetivo complementar o processo de aprendizagem nas disciplinas de História da Educação Física e do Esporte, Metodologia do Ensino da Natação e Atividades Aquáticas e Metodologia do Ensino do Atletismo I.

De acordo com o professor, assim que chegaram à capital, os alunos visitaram o Estádio Municipal Jornalista Mário Filho, o Maracanã, onde conheceram toda a estrutura do complexo esportivo, como Tribuna de Honra, Sala de Imprensa e Campo de Futebol. Além disso, a turma visitou o Parque Aquático Júlio de Lamare, o Ginásio do Maracanãzinho e a Pista de Atletismo do Complexo Esportivo do Maracanã.

Após o almoço, os alunos se dividiram em grupos e conheceram as dependências da Academia A?Body Tech, que, segundo o professor, apresenta o que há de melhor em termos de fitness no Brasil. ?Na ocasião, os acadêmicos viram uma estrutura física, técnica e de maquinário jamais vista?, explica.

O Prof. Ricardo Wagner fala sobre a viagem e a importância da atividade. ?Durante o passeio, os alunos puderam conhecer e observar, de perto, o que há de mais moderno e atual na área das atividades física e esportiva, tendo, com isso, uma possibilidade ímpar na formação, que muito contribui para a confirmação das escolhas profissionais, elevando a qualidade do curso. Tenho certeza de que esta atividade foi muito importante para os alunos, futuros profissionais, além de reforçar os objetivos e metas do UNIFOR-MG, que são ensino e formação de qualidade?, explica.

COMPATILHAR: