No dia 23 de fevereiro, cerca de 40 alunos do 7º período de engenharia de produção realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Mineralogia do Unifor-MG, acompanhados pelo professor Rildo Araújo Leite. Na ocasião, os estudantes assistiram a uma explanação do professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, coordenador do acervo do laboratório.
Segundo o professor, a visita teve como objetivo aprofundar os conhecimentos técnicos e científicos dos minerais e rochas utilizados nos processos de fabricação do aço e das várias ligas metálicas utilizadas pelo engenheiro de produção nas indústrias de siderurgia e a metalurgia.
?A palestra ministrada pelo professor Anísio apontou para os alunos as oportunidades para realização de pesquisas na área de mineralogia, associada aos processos de fabricação do aço, ligas metálicas e de outras várias cadeias de produção, tendo, como matéria-prima, minerais e rochas. A explanação foi rica em conhecimentos e serviu para despertar o interesse pela pesquisa e a possibilidade de o futuro engenheiro de produção desenvolver novas tecnologias na área de Processos de Fabricação para as indústrias siderúrgicas, metalúrgicas, automobilísticas, têxteis e outras?, comentou o professor Rildo.

COMPATILHAR: