A Secretaria Municipal de Educação e Esportes e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Formiga, realizará, no dia 26 de setembro, o concurso de redação “Matemática em toda parte”, que é direcionado a alunos dos quintos anos das escolas municipais Arlindo de Melo e Caic. Recentemente, os estudantes receberam cartilhas, disponibilizadas pelo IFMG, com orientações sobre o concurso.

De acordo com a Secretaria de Educação, o “Matemática em toda parte” tem como objetivo desenvolver a leitura e a escrita e desmistificar a matemática, mostrando para as crianças como a disciplina é simples, presente no cotidiano das pessoas de diversas maneiras e em diferentes momentos, e não algo distante e impossível de se estabelecer relações reais.

As equipes das duas escolas já estão empenhadas em aplicar as atividades propostas pelas cartilhas com seriedade e entusiasmo. Os alunos estão sendo muito bem orientados e já encaram a matemática de uma forma mais natural.

Como premiação, os estudantes que fizerem as três melhores redações receberão medalhas. Já a escola que obtiver a maior média aritmética das notas aferidas pelas redações ganhará um dia de Oficina de Matemática no IFMG para os estudantes das turmas de quintos anos. A data para a oficina já está reservada: dia 21 de novembro deste ano.

(Foto: divulgação Decom)

 

 

 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: