O Aterro Sanitário Marcelo Reis Arantes recebeu, nesta semana (entre terça e quinta-feira) a visita de alunos de cinco escolas: Miralda da Silva Carvalho, José Juvêncio Fernandes (Cemei), Papa Pio XII, Lídia Braga e Benedita Gomide Leite.

A ida dos estudantes foi intermediada pelo 3o Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, que desenvolve o Programa de Educação Ambiental (Progea), comandado pelo cabo Duarte.

Os estudantes conheceram a Usina de Triagem de Resíduo Seco, onde está instalada a Cooperativa Reciclar; a terceira célula de disposição dos resíduos e as lagoas de tratamento de chorume. O supervisor operacional do Aterro Sanitário, Marco Antônio Silveira, e o assessor de engenharia ambiental, Felipe Nunes, explicaram todo o funcionamento do aterro aos alunos e a importância dele para a sociedade formiguense.

Segundo Felipe Nunes, os responsáveis pelas escolas ficaram surpresos pelo êxito encontrado no tratamento dos resíduos sólidos do município, tecendo vários elogios pela boa operação. “Nós da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental agradece a Política Militar pela iniciativa do programa e reforça o convite a todas as escolas e instituições para conhecerem o Aterro Sanitário de Formiga”.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: