Na segunda-feira (14), os alunos do 1º período de fisioterapia do Unifor-MG participaram de um treinamento oferecido pela Biblioteca Ângela Vaz Leão, em um dos laboratórios de informática do campus. Eles foram acompanhados pela professora Ana Paula Maia Lima e aprenderam melhor sobre como acessar as informações disponíveis na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), também conhecida como Bireme.
Segundo a coordenadora da biblioteca, Virgínia Vaz, a BVS é uma coleção de fontes de informação que tem como objetivo propiciar o acesso ao conhecimento científico e técnico atualizado em saúde. O sistema opera como uma rede de produtos e serviços na internet, de maneira a atender às necessidades de informação em saúde de professores, alunos, profissionais e público em geral, e se diferencia do conjunto de fontes de informações virtuais gerais por obedecer a critérios de seleção e controle de qualidade, o que contribui para a confiabilidade da informação disponibilizada. ?A BVS oferece diferentes métodos de pesquisa em suas bases de dados, com diversos recursos para o refinamento da busca. Tais métodos de pesquisa foram o foco do treinamento?, explicou.
O treinamento foi dado por Virgínia e Regina Célia Reis Ribeiro. Elas explicam que o evento pode ser promovido também a outros cursos. Para agendar o encontro, os professores interessados devem entrar em contato com a coordenadora da biblioteca, pelo telefone (37) 3329-1405.

COMPATILHAR: