O Departamento de Esportes Educacionais, da Prefeitura de Formiga, entregou nessa semana uma carta de agradecimento para todos os alunos/atletas, pela participação, na fase microrregional, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) realizada em Capitólio.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cid Corrêa, o secretário adjunto de Educação, Alex Arouca, e o supervisor de Esportes Educacionais, Yan Fernandes, estiveram nas instituições entregando as homenagens.

Os estabelecimentos de ensino participantes foram: Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, Escola Estadual Rodolfo Almeida, Colégio Santa Teresinha, Colégio Losango e Colégio Aplicação.

Cid Corrêa destacou a importância dos professores de educação física, dos alunos e dos diretores que incentivam o esporte escolar. “A homenagem foi simbólica, mas de grande importância para os esportistas. Este ano conseguimos aprovar um projeto de patrocínio do Governo do Estado com financiamento da Cemig para realizarmos com qualidade os Jogos Estudantis Rubens Paiva – Jerp, além do Jerpinho, um evento novo no calendário esportivo escolar, no qual os alunos iniciaram o ciclo de competição mais cedo atendendo às escolas de nosso município no ensino fundamental I (1º ao 5º ano)”.

(Fotos: divulgação/Secom)

Imprimir

Comentários