Nos dias 01 e 02 de outubro, o UNIFOR-MG realizou, por intermédio da coordenação, professores e alunos do curso de Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês), a VI Noite de Todas as Letras.

Durante o evento, o Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima? recebeu apresentações artísticas e culturais variadas, feitas pelos acadêmicos do curso, com algumas participações de profissionais formiguenses de teatro. Entre as atividades, houve vídeos, teatros, interpretações, dança, entre outras, que foram desenvolvidas pelos próprios alunos, com o apoio dos professores. A coordenadora do curso, Profa. Ms. Lucimar Torres, comentou a grandiosidade do evento e das apresentações, que surpreenderam o público. ?Esse evento já se tornou uma marca do curso de Letras. Esse ano, os alunos nos brindaram com apresentações de altíssimo nível, todas preparadas por eles, numa mostra de competência e criatividade de cada um?, ressaltou.

O cerimonial foi feito pela Profa. Ms. Fátima Mendonça que, ao final do encontro, emocionou toda a platéia, reafirmando a importância do curso para o UNIFOR-MG e para a sociedade. ?O curso de Letras é maravilhoso e de extrema importância para toda a sociedade. Os alunos provaram, nesses dois dias, o quão diferentes e expressivas podem ser as formas de trabalhar as línguas e a literatura. Gostaria que os acadêmicos do curso não deixassem essa bela história acabar e incentivassem outros estudantes a fazer Letras, para que a beleza da Noite de Todas as Letras não termine e também para que a comunidade seja sempre presenteada com as atividades consequentes do estudo das línguas e da literatura?, afirmou.

Palestras
Durante o evento, duas palestras foram promovidas. No dia 01, o Prof. Dr. Gilsinei Teodoro de Carvalho, que já lecionou nos cursos de pós-graduação do UNIFOR-MG, falou sobre ?Cultura Escrita e Autoridade Linguística?. No dia 02, a Profa. Ms. Melissa Gonçalves Boechat, que também já lecionou no curso de Letras do Centro Universitário, abordou o tema ?A Literatura e o Imaginário Europeu na América Latina?. Após as apresentações, os professores Ana Maria Laudares e Amilton Luiz Vale fizeram uma homenagem aos palestrantes.

O evento
A idéia de organizar a Noite de Todas as Letras surgiu do desejo dos alunos de Letras em realizar uma noite cultural, resgatando valores artísticos, com o objetivo de estimular o senso crítico e reflexivo dos alunos e a capacidade de organização, expressão e transmissão do pensamento.

O evento, que está em sua sexta edição, recebeu representantes, coordenadores, professores e alunos de vários cursos do UNIFOR-MG, além de convidados.

Vestibular 2010 UNIFOR-MG
Os interessados em cursar Letras (Português/Espanhol) e Letras (Português/Inglês) no UNIFOR-MG devem ficar atentos. As inscrições para o Vestibular 2010 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de novembro. As provas serão realizadas no dia 08 de novembro, das 9 às 13 horas, no campus da instituição. Além de Letras, o Centro Universitário irá oferecer os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia (Docência), Química e Serviço Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 283 0494 ou pelo site: www.uniformg.edu.br.

Imprimir
Comentários