No mês passado, alunos de todos os períodos do curso de medicina veterinária do Centro Universitário de Formiga, professores e profissionais da região assistiram a uma palestra sobre microchipagem e dermatologia. A palestra foi ministrada pela médica veterinária Érica Bisaggio Amaral, gerente técnica do Laboratório Virbac.
Dentre o conteúdo apresentado, a médica veterinária explicou sobre as vantagens, funcionamento e dados gerais relativos a identificação eletrônica por meio de microchip em cães, gatos, equinos e animais silvestres.
Os participantes puderam conhecer as diferenças entre tipos de microchips, sobre estados que têm leis exigindo a microchipagem de animais e sobre posse responsável. Na ocasião, foi realizada uma demonstração de microchipagem em um cão.
Após um breve intervalo, os estudantes assistiram a explanação sobre dermatologia animal. Ao final, foram sorteados produtos de uma linha dermatológica.
A palestra foi viabilizada pela egressa de medicina veterinária do Unifor-MG, Sarah Soares, que atualmente trabalha na empresa Milênio, atual distribuidora dos produtos do laboratório Virbac em Minas Gerais.
O coordenador de medicina veterinária, professor Dênio Garcia Silva de Oliveira comentou que é uma grande satisfação receber o egresso no Centro Universitário, participando, promovendo eventos e mantendo o vínculo com a Instituição.

COMPATILHAR: