Alunos do curso de pedagogia participaram, na semana passada, da Aula Inaugural. A atividade foi ministrada pela coordenadora da graduação, professora Neiva Maria Rodrigues Silva. Dentre os temas abordados, foram ressaltadas as áreas de atuação do pedagogo e a grade curricular.

A coordenadora explicou como ocorrem os estágios obrigatórios e remunerados. Também foram apresentadas informações quanto as horas acadêmicas, o uso do Laboratório de Pedagogia e da Brinquedoteca, a importância da frequência às aulas, o sistema de distribuição de notas, além de outros assuntos.

Após a palestra, a professora levou os discentes do primeiro período para conhecer alguns departamentos da instituição. A coordenadora deixou um espaço para perguntas, esclarecendo assim as principais dúvidas dos calouros.

 

“Esse foi um momento muito importante para sanar dúvidas e mostrar a estrutura do curso de pedagogia e do Unifor-MG, pois os calouros chegam com muitas dúvidas sobre o funcionamento da graduação e do Centro Universitário. É um momento, também, de aproximação da coordenação com os discentes. Foi possível perceber que, após os esclarecimentos feitos, os alunos estão mais seguros e autônomos”, ressaltou.

No dia seguinte, os discentes do primeiro período participaram do Treinamento para Novos Usuários da “Biblioteca Ângela Vaz Leão”. Eles foram acompanhados pela professora Elizabeth Rocha. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre o uso dos recursos disponíveis na biblioteca, normas de utilização e sobre os direitos e deveres dos usuários.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: