Na manhã do dia 27 de abril, alunos do 5o período do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG participaram de um processo seletivo para 12 vagas nesta área de atuação. A prova foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) e reuniu 18 candidatos.
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Canesqui, os estudantes, ao chegar no 5o período do curso, têm obrigatoriedade de participar do estágio supervisionado. A partir de contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano foi verificada a possibilidade de criação de 12 vagas de estágio. Fizemos uma parceria com a equipe da secretaria e, para imprimir qualidade na formação do aluno, optou-se pela realização de um processo seletivo.
A coordenadora do curso explicou que desde a participação no processo seletivo os estudantes já começam a se preparar para o ingresso no mercado de trabalho. As vagas disponibilizadas para estágio foram nos seguintes locais: CRAS I; CRAS II; Programa Bolsa Família/diagnóstico social; Programa Cesta Básica/diagnóstico social; e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

COMPATILHAR: