No dia 30 de abril, alunos do 5º e do 7º período do curso de serviço social realizaram uma visita técnica no Asilo São José, na cidade de Bom Despacho. O objetivo da atividade foi conhecer o trabalho desenvolvido pela assistente social na instituição.
De acordo com o supervisor de estágio em serviço social Warles Rodrigues, responsável pela visita técnica, a atividade foi de grande relevância para os estudantes/estagiários do curso de serviço social que estão em processo de formação acadêmica. ?É importante para o estagiário visualizar o trabalho do assistente social, perceber ações que dão certo, como também, identificar futuros espaços de trabalho?.
Na ocasião da visita, os alunos foram recebidos e orientados pela assistente social Isabel Elias Ribeiro que narrou a experiência de intervenção com os assistidos, principalmente visando resgatar os vínculos familiares dos usuários. Em Formiga, os acadêmicos de serviço social realizam estágio supervisionado no Asilo São Francisco de Assis, localizado à rua Dr. Ênio José Batista.

COMPATILHAR: