No dia 23 de agosto alunos do 7o ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação, das Escola Estadual Bernardes de Faria e Escola Estadual Joaquim Rodarte, convidados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de formiga (Apae), participaram de uma atividade de integração esportiva, como parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Participaram aproximadamente 60 alunos. Na parte da manhã, foram realizadas provas de atletismo, de 100 metros rasos e revezamento 4×100, nos gêneros masculino e feminino, na Pista de Atletismo do Centro Universitário. E ainda, provas de natação, de 25 metros e 4×25 metros, gênero masculino e feminino, na piscina do Clube Unifor.
À tarde, foram provas de peteca e futsal. Após o término das atividades, coordenadas pelo educador físico, Paulo Márcio Montserrat, os participantes receberam um lanche fornecido pela Apae.
As competições não tiveram finalidade de incentivar equipes vencedoras, mas sim a integração de todos os envolvidos. Por esta razão, os alunos que participaram do evento receberam medalhas, sendo estas todas iguais, de cor azul, confeccionadas pelos alunos da Apae.
Para Fábio Castro, professor de Educação Física do Colégio de Aplicação, participar de atividades de integração social, como esta, é de fundamental importância, pois contribui com a formação do aluno, tanto como acadêmico quanto como pessoa. ?Foi um experiência única para os alunos que participaram, assim como para os que observaram as atividades. Os alunos da Apae nos mostram de uma forma muito sutil e humana que todos podemos ser vencedores, basta darmos as mãos. Agradeço muito a direção do Colégio de Aplicação por sempre incentivar a participação da escola em atividades como esta?.

COMPATILHAR: