Alunos do Colégio de Aplicação obtiveram excelentes resultados no primeiro simulado deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ana Paula Lopes, do 3º ano, alcançou a 48ª colocação. Nikolas Vaz Miranda do 1º ano ficou em 267º lugar e Bruno Brito Rabelo do 2º Ano na 411ª posição. Cerca de 35.450 alunos fizeram a prova do Sistema de Ensino Objetivo.

A diretora do Colégio de Aplicação, professora Divina Solange Nascimento, ressaltou que o desempenho dos estudantes traz uma grande alegria. “É uma satisfação saber que estamos caminhando bem com os alunos. Contamos com o Sistema de Ensino Objetivo, que é o melhor, e sempre conquista as melhores notas no Enem”, afirmou.

Nikolas Vaz, a diretora Divina Solange Nascimento, Bruno Brito e Ana Paula Lopes

Em relação à preparação, a diretora explicou que o incentivo é constante para que os discentes façam os simulados. “Os resultados são frutos do trabalho da equipe do Colégio de Aplicação e do esforço dos alunos”, destacou.

De acordo com Divina Solange Nascimento, o Sistema de Ensino Objetivo proporciona, a cada ano, mais informações sobre o Enem, auxiliando na preparação dos estudantes.

“O Colégio de Aplicação tem o melhor Sistema de Ensino, os melhores alunos e os melhores professores. O resultado não podia ser diferente”, disse a diretora.

Estudantes

A aluna Ana Paula Lopes destacou que o simulado auxilia muito para que o candidato saiba administrar o seu tempo durante o ENEM.

Nikolas Vaz Miranda comentou sobre a experiência. “Tive que estudar muito. A prova não é fácil. São muitas questões e pouco tempo para fazê-las. É um bom treino para o Enem”, afirmou.

O jovem contou ainda que os professores do Colégio de Aplicação aplicam muitas questões e propostas de redações. As atividades auxiliam na preparação dos estudantes para as provas.

Bruno Brito Rabelo ressaltou que é muito importante se preparar, desde cedo, para as provas e que estuda todos os dias, inclusive, nos finais de semana.

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários