A Escola Estadual José Bernardes de Faria realizou, nesta quarta-feira (11), uma palestra sobre empreendedorismo para alunos do 7º, 8º e 9º ano.
A palestra faz parte do Plano de Intervenção Pedagógica e de acordo com a diretora da escola, Dangela Maria Leal Oliveira, o objetivo é despertar o interesse dos alunos para as profissões que podem seguir. ?Essa palestra tem como objetivo auxiliar os alunos na escolha da profissão, mostrando um pouco do universo do empreendedorismo?, informou.
O vereador Arnaldo Gontijo de Freitas (Arnaldo da Nasa), ministrou a palestra. Arnaldo que é diretor da Nasa Engenharia falou sobre empreendedorismo e mostrou um pouco do universo administrativo de uma empresa.
De acordo com o empresário, esse tipo de palestra é muito útil para os alunos que estão passando pela fase de escolha da profissão. ?Essas palestras são muito importantes para os alunos, pois, ajudam a esclarecer as dúvidas referentes a uma determinada profissão, neste caso o empreendedorismo?, declarou Arnaldo.
Além da palestra, outras ações pedagógicas serão realizadas com os alunos, direcionadas para a escolha de profissão.

COMPATILHAR: